A fundação da Escola Plural

Autores

  • Juarez Melgaço Valadares Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG –, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Palavras-chave:

A fundação da Escola Plural

Resumo

Neste trabalho, procuramos compreender os desejos e os impasses surgidos durante a implantação da Proposta Escola Plural, desde o ano de 1995, na cidade de Belo Horizonte. Como os professores receberam as novas diretrizes? Como o texto público se alterou a partir das resistências encontradas? Para responder a essas perguntas, entrevistamos 20 gestores da Secretaria Municipal de Educação, que participaram do momento originário da Proposta. Para tanto, utilizamos conceitos retirados do referencial psicanalítico do francês René Kaës. Esperamos, com este trabalho, contribuir para melhor compreensão das condições em que ocorrem as mudanças nas políticas educacionais.

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Biografia do Autor

Juarez Melgaço Valadares, Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG –, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino

Ensino de Ciências / Educação Indígena

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Publicado

15-12-2016

Como Citar

Valadares, J. M. (2016). A fundação da Escola Plural. Cadernos De Pesquisa, 46(162), 1072–1098. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/3684

Edição

Seção

Artigos