Uma análise da fidedignidade da taxonomia de objetivos educacionais (domínio cognitivo)

Autores

  • Maria Amélia Azevêdo Goldberg

Palavras-chave:

Taxonomia educacional, Objetivos da educação

Resumo

Em 1956, Bloom e seus colaboradores publicavam nos Estados Unidos, uma Taxionomia de Objetivos Educacionais para domínio das operações intelectuais. Definida como "classificação dos comportamentos do aluno que representam resultados esperados do processo educacional" (Bloom, 1972, pág.11), sua estrutura compreendia seis classes principais, dispostas uma hierarquia de complexidade crescente.

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Biografia do Autor

Maria Amélia Azevêdo Goldberg

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Publicado

30-12-1972

Como Citar

Goldberg, M. A. A. (1972). Uma análise da fidedignidade da taxonomia de objetivos educacionais (domínio cognitivo). Cadernos De Pesquisa, (6), 56–71. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1879

Edição

Seção

Artigos