Ruralização da educação: um enfoque alternativo

Autores

  • Paulo Schütz
  • Ray Chesterfield

Palavras-chave:

Educação, Zona rural, Comunidade, Currículos, Agricultura, Desenvolvimento social, Zona urbana, Industrialização, Rio Grande do Sul

Resumo

Este estudo descreve a percepção de membros de uma comunidade rural quanto à importância da escola em seu meio, tendo em vista o currículo e as características do professor. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado a uma amostra de pais e alunos de um município do interior do Rio Grande do Sul. Os resultados mostram que, além de incluir agricultura no currículo das escolas, o processo de ruralização deve considerar as necessidades criadas pelo desenvolvimento industrial e urbano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Schütz

Ray Chesterfield

Downloads

Publicado

30-06-1978

Como Citar

Schütz, P., & Chesterfield, R. (1978). Ruralização da educação: um enfoque alternativo. Cadernos De Pesquisa, (25), 47–52. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709

Edição

Seção

Pesquisa