Lares vicinais em Porto Alegre: avaliação de um programa para crianças de 0 a 6 anos de idade
Palavras-chave:
Creches domiciliares, Porto Alegre, FEBEM, CriançasResumo
A presente pesquisa analisa o funcionamento dos Lares Vicinais da FEBEM, em Porto Alegre, baseando-se em informações fornecidas pelas Assistentes Sociais, pelas mães crecheiras e pelas mães de origem. Os dados possibilitam uma breve caracterização destes lares em alguns dos seus aspectos,destacando-se os cuidados que são dados às crianças pré-escolares. Fica evidente que a parte nutricional está sendo razoavelmente bem atendida, a saúde parece bem cuidada, enquanto que a estimulação deixa muito a desejar. São discutidos os resultados e feitas sugestões para a melhoria desses programas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).