O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetização

Autores

  • Luiz Carlos Cagliari

Palavras-chave:

Dificuldade de aprendizagem, Linguagem, Pensamento, Desenvolvimento cognitivo

Resumo

O presente trabalho pretende participar de um debate proposto por Maria Helena Souza Patto, em seu artigo A criança marginalizada para os Piagetianos Brasileiros: deficiente ou não? E publicado na seção Temas em Debate dos Cadernos de Pesquisa, número 51, p. 3-11, novembro de 1984, e que foi seguido pelo artigo de Barbara Freitag Piagetianos Brasileiros em Desacordo? Contribuição par um debate, publicado no número 53, P. 33-44, maio de 1985. Pede-se ao leitor que antes de ler o presente trabalho, leia os artigos acima. Por outro lado, sugiro aos leitores que leiam, entre outros, os artigos e os trabalhos relacionados, em anexo, no final.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Carlos Cagliari

Downloads

Publicado

30-11-1985

Como Citar

Cagliari, L. C. (1985). O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetização. Cadernos De Pesquisa, (55), 50–62. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1401

Edição

Seção

Temas em Debate