Conflitos teóricos na evolução da didática

Autores

  • María Cristina Davini Universidade de Buenos Aires

Palavras-chave:

Didática Geral, Didáticas Especiais, Evoluções Teóricas

Resumo

O trabalho apresenta uma análise teórica da evolução da Didática a partir de uma pesquisa da matriz disciplinar de origem e dos conflitos posteriores, incluindo os relativos a campos de interesse da comunidade acadêmica. Delineia, em particular, o impacto que a influência da escola crítica em Ciências Sociais e em Educação tem causado na matéria, produzindo um impasse metodológico e pondo em questão a base normativa da Didática. Assim, enfoques atuais na teoria didática são revelados, seus problemas e derivações, algumas vezes, duvidosas. Uma demarcação da Didática Geral e das Didáticas Especiais recebe particular tratamento, com a revisão crítica de produções bibliográficas atuais, apontando para possíveis campos de desenvolvimento e integração

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

María Cristina Davini, Universidade de Buenos Aires

Downloads

Publicado

31-08-1996

Como Citar

Davini, M. C. (1996). Conflitos teóricos na evolução da didática. Cadernos De Pesquisa, (98), 24–36. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/793

Edição

Seção

Artigos