Conflitos teóricos na evolução da didática

Auteurs-es

  • María Cristina Davini Universidade de Buenos Aires

Mots-clés :

Didática Geral, Didáticas Especiais, Evoluções Teóricas

Résumé

O trabalho apresenta uma análise teórica da evolução da Didática a partir de uma pesquisa da matriz disciplinar de origem e dos conflitos posteriores, incluindo os relativos a campos de interesse da comunidade acadêmica. Delineia, em particular, o impacto que a influência da escola crítica em Ciências Sociais e em Educação tem causado na matéria, produzindo um impasse metodológico e pondo em questão a base normativa da Didática. Assim, enfoques atuais na teoria didática são revelados, seus problemas e derivações, algumas vezes, duvidosas. Uma demarcação da Didática Geral e das Didáticas Especiais recebe particular tratamento, com a revisão crítica de produções bibliográficas atuais, apontando para possíveis campos de desenvolvimento e integração

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

María Cristina Davini, Universidade de Buenos Aires

Téléchargements

Publié-e

1996-08-31

Comment citer

Davini, M. C. (1996). Conflitos teóricos na evolução da didática. Cadernos De Pesquisa, (98), 24–36. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/793

Numéro

Rubrique

Articles