Custos dos planos educacionais
Palavras-chave:
Custo da educação, Planejamento da educação, OrçamentosResumo
O conhecimento que se tenha dos custos de medidas alternativas é instrumento essencial para o administrador que esteja dirigindo um sistema educacional. Qualquer pessoa que toma decisões sobre a extensão ou criação de um sistema educacional tem que resolver se deve ampliar ou complementar as instalações existentes ou levar a efeito alguma substituição diferente do que já tem. Talvez velha a construir uma nova escola secundária em conformidade com um modelo existente; talvez acrescente um centro recreacional a seu sistema escolar; ou pode ser que substitua uma série de escolas espalhada pela zona agrícola por uma escola secundária central. Deseja conhecer os benefícios educacionais e sociais que advirão dessas medidas; mas nessa sua tarefa é essencial que tenha uma idéia das despesas em que incorreria ao decidir-se por uma medida ao invés de por uma outra. Não há administrador, no mundo, que tenha mais recursos do que pode empregar; e quando os recursos são limitados, é preciso fazer escolhas. É essencial que elas se baseiem numa avaliação exata das despesas em que se incorrerá.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1974 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).