Custos dos planos educacionais

Autores/as

  • J. Vaizey
  • J. D. Chesswas

Palabras clave:

Custo da educação, Planejamento da educação, Orçamentos

Resumen

O conhecimento que se tenha dos custos de medidas alternativas é instrumento essencial para o administrador que esteja dirigindo um sistema educacional. Qualquer pessoa que toma decisões sobre a extensão ou criação de um sistema educacional tem que resolver se deve ampliar ou complementar as instalações existentes ou levar a efeito alguma substituição diferente do que já tem. Talvez velha a construir uma nova escola secundária em conformidade com um modelo existente; talvez acrescente um centro recreacional a seu sistema escolar; ou pode ser que substitua uma série de escolas espalhada pela zona agrícola por uma escola secundária central. Deseja conhecer os benefícios educacionais e sociais que advirão dessas medidas; mas nessa sua tarefa é essencial que tenha uma idéia das despesas em que incorreria ao decidir-se por uma medida ao invés de por uma outra. Não há administrador, no mundo, que tenha mais recursos do que pode empregar; e quando os recursos são limitados, é preciso fazer escolhas. É essencial que elas se baseiem numa avaliação exata das despesas em que se incorrerá.

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Biografía del autor/a

J. Vaizey

J. D. Chesswas

Publicado

1974-03-30

Cómo citar

Vaizey, J., & Chesswas, J. D. (1974). Custos dos planos educacionais. Cadernos De Pesquisa, (9), 41–71. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1857

Número

Sección

Planejamento Educacional