A profissão de planejador educacional
Palavras-chave:
Planejamento da educação, Treinamento de professores, Políticas educacionais, Recursos humanosResumo
Não faz muito tempo, coisa de dez anos atrás, comumente se referia a saúde e a outras serviços sociais como elementos não produtivos de um plano de desenvolvimento. Se solicitassem aos planejadores aos planejadores econômicos sua opinião sincera, a maioria teria respondido que a educação, por exemplo, conquanto seja indubitavelmente desejável para os indivíduos e uma obrigação da qual os políticos não podem eximir-se, desvia simplesmente recursos de projetos mais importantes que, que deixasse que prosseguissem, poderiam proporcionar o dinheiro com o qual se construíram mais tarde as escolas. Alguns de espírito mais tolerante que outros, fazem discriminação entre educação como investimento, através da qual o estudante aprende algo de utilidade prática na economia, e a educação de consumo, a qual inclui a maioria das artes e humanidades e considerável parcela de ciência pura.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1975 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).