Duas estratégias de ensino-aprendizagem

Autores

  • J. K. Lindzey

Palavras-chave:

Desigualdades educacionais, Desigualdades sociais, Processo de ensino-aprendizagem

Resumo

Após o relativo fracasso de diversos programas de educação compensatória, como o projeto Heas-start, associados a nomes tais como Deutsch, Bereiter, Engelman, ..., é um verdadeiro alívio, para os de espírito liberal, dispor de outro método de ataque às desigualdades da educação com que se defrontam. Apoiado por um amplo conjunto de provas experimentais seguras, o ensino por competência promete reduzir em grande medida a variação nas diferenças individuais de rendimento escolar, ao mesmo tempo em que elevará 90por cento dos estudantes acima do nível de competência em relação a qualquer conjunto específico de objetivos de ensino. Tal proposta é evidentemente atraente para países em desenvolvimento; de fato, a Coréia do Sul já implantou em ampla escala uma versão ligeiramente modificada do ensino por competência.

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Biografia do Autor

J. K. Lindzey

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Publicado

30-06-1976

Como Citar

Lindzey, J. K. (1976). Duas estratégias de ensino-aprendizagem. Cadernos De Pesquisa, (17), 69–74. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1780

Edição

Seção

Temas em Debate