Duas estratégias de ensino-aprendizagem

Autores/as

  • J. K. Lindzey

Palabras clave:

Desigualdades educacionais, Desigualdades sociais, Processo de ensino-aprendizagem

Resumen

Após o relativo fracasso de diversos programas de educação compensatória, como o projeto Heas-start, associados a nomes tais como Deutsch, Bereiter, Engelman, ..., é um verdadeiro alívio, para os de espírito liberal, dispor de outro método de ataque às desigualdades da educação com que se defrontam. Apoiado por um amplo conjunto de provas experimentais seguras, o ensino por competência promete reduzir em grande medida a variação nas diferenças individuais de rendimento escolar, ao mesmo tempo em que elevará 90por cento dos estudantes acima do nível de competência em relação a qualquer conjunto específico de objetivos de ensino. Tal proposta é evidentemente atraente para países em desenvolvimento; de fato, a Coréia do Sul já implantou em ampla escala uma versão ligeiramente modificada do ensino por competência.

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Biografía del autor/a

J. K. Lindzey

Publicado

1976-06-30

Cómo citar

Lindzey, J. K. (1976). Duas estratégias de ensino-aprendizagem. Cadernos De Pesquisa, (17), 69–74. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1780

Número

Sección

Temas em Debate