O enigma da leitura no Brasil: afinal, quando começaremos a desvendá-lo?
Palavras-chave:
Hábito de leitura, LeituraResumo
Este artigo pretende chamar a atenção dos educadores e pesquisadores educacionais para a problemática da leitura no Brasil. Os autores sugerem que o desconhecimento do professor quanto às variáveis inerentes ao processo de leitura seja talvez uma das principais causas da "Crise da Leitura"no Brasil. Os autores ainda propõem uma lista pressupostos básicos, que releva a importância da leitura do contexto educacional e a necessidade de mais pesquisas na área.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).