Psicologia educacional e educação: uma relação teoricamente eficaz, porém praticamente ineficiente?
Palavras-chave:
Psicologia da educação, Currículos, Processo de ensino-aprendizagemResumo
A Crescente importância que a ideologia do planejamento - enquanto técnica racional de tomada de decisões - vem assumindo no processo educacional parece associar-se a ênfase, também cada vez maior, com que as publicações mais recentes em ensino e currículo vêm tratando da temática dos fundamentos científicos da educação. Dentre estes, os de maior prestigio são ainda os assim chamados fundamentos psicológicos - em parte campo específico da psicologia educacional - como se pode inferir da colocação a seguir.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).