Análise do desenvolvimento de um projeto de pesquisa em intervenção estratégica sobre educação de base

Autores

  • Nivaldo Nale
  • Eda Terezinha de Oliveira Tassara

Resumo

Por acasião da 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em junho de 1980, no Rio de Janeiro, desenvolveu-se uma mesa-redonda intitulada "A escola de tempo integral - por que não hoje?" As exposições de debates que tiveram lugar no referido evento mostraram que a escola de primeiro grau de período integral representa uma alternativa de se aprimorar o atendimento oferecido à criança, por suprir mais adequadamente as carências resultantes das condições da realidade sócio-econômica nas quais se insere a maioria da população de escola pública brasileira. Por um lado, a permanência da criança na escola, por um tempo mais longo, reduziria suas carências de recursos (carência alimentar, déficits habitacionais, reduzidas oportunidades de recreação e lazer).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nivaldo Nale

Eda Terezinha de Oliveira Tassara

Downloads

Publicado

31-08-1984

Como Citar

Nale, N., & Tassara, E. T. de O. (1984). Análise do desenvolvimento de um projeto de pesquisa em intervenção estratégica sobre educação de base. Cadernos De Pesquisa, (50), 65–69. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1450

Edição

Seção

Relatos de experiência