Desenvolvimento cognitivo e escolaridade: um estudo realizado com crianças de meio sócio-econômico desfavorecido

Autores

  • Ilma Carvalho Nunes Leite

Palavras-chave:

Desenvolvimento cognitivo, Condições sócio-econômicas, Fracasso escolar, Evasão escolar

Resumo

Este estudo pretendeu desenvolver um diagnóstico opertório de crianças de um bairro sócio-econômico desfavorecido, localizado no município de Feira de Santana, Bahia. Adotando um enfoque piagetiano, este trabalho, no seu desenrolar, levantou possíveis relações entre o fato de as crianças estarem ou não na escola e o fato de elas estarem ou não exercendo atividades remuneradas, bem como o estágio de desenvolvimento operatório concreto em termos de alguns invariantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ilma Carvalho Nunes Leite

Downloads

Publicado

31-08-1986

Como Citar

Leite, I. C. N. (1986). Desenvolvimento cognitivo e escolaridade: um estudo realizado com crianças de meio sócio-econômico desfavorecido. Cadernos De Pesquisa, (58), 69–76. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1320

Edição

Seção

Artigos