Desenvolvimento cognitivo e escolaridade: um estudo realizado com crianças de meio sócio-econômico desfavorecido

Autores/as

  • Ilma Carvalho Nunes Leite

Palabras clave:

Desenvolvimento cognitivo, Condições sócio-econômicas, Fracasso escolar, Evasão escolar

Resumen

Este estudo pretendeu desenvolver um diagnóstico opertório de crianças de um bairro sócio-econômico desfavorecido, localizado no município de Feira de Santana, Bahia. Adotando um enfoque piagetiano, este trabalho, no seu desenrolar, levantou possíveis relações entre o fato de as crianças estarem ou não na escola e o fato de elas estarem ou não exercendo atividades remuneradas, bem como o estágio de desenvolvimento operatório concreto em termos de alguns invariantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ilma Carvalho Nunes Leite

Publicado

1986-08-31

Cómo citar

Leite, I. C. N. (1986). Desenvolvimento cognitivo e escolaridade: um estudo realizado com crianças de meio sócio-econômico desfavorecido. Cadernos De Pesquisa, (58), 69–76. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1320

Número

Sección

Artículos