O ensino noturno no estado de São Paulo: um pouco de sua história e de seus problemas
Palavras-chave:
Curso noturno, Rendimento escolar, Ensino supletivo, Curso normal, LegislaçãoResumo
Este artigo procura registrar a evolução do ensino noturno no Estado de São Paulo, indicando o contexto legal que determinou seu desenvolvimento e as medidas tomadas pelo Estado para garantir sua expansão; tem ainda a preocupação de assinalar o rendimento desse tipo de ensino e a sua utilização, como alternativa, pelo poder público, para responder à pressão da demanda por maior número de escolas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).