Formação do administrador da educação no Brasil: uma tentativa de periodização

Auteurs-es

  • Flávia O. Corrêa Werle

Mots-clés :

Especialista em Educação, História da Educação, Formação de Administradores, Pós-Graduação

Résumé

O artigo analisa o processo histórico e o padrão de estruturação da administração da educação no Brasil, a partir de dois elementos socialmente objetivados: a formação e os decorrentes títulos que sancionam o exercício profissional, e as regras ou procedimentos de introdução no mundo profissional. Através do exame da legislação pertinente, e da análise de dados e informações obtidos em 1990, diretamente junto à 6ª DEMEC e às instituições de ensino superior no Rio Grande do Sul, propõe-se uma periodização tentativa para a história da formação do administrador escolar no país.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Flávia O. Corrêa Werle

Téléchargements

Publié-e

1992-08-31

Comment citer

Werle, F. O. C. (1992). Formação do administrador da educação no Brasil: uma tentativa de periodização. Cadernos De Pesquisa, (82), 67–84. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/984

Numéro

Rubrique

Articles