Enfrentando o desafio da escola: princípios e diretrizes para a ação

Auteurs-es

  • Bernardete A. Gatti

Mots-clés :

Políticas Educacionais, Ensino Básico

Résumé

Este artigo examina pontos críticos que estão na base dos descompassos que a escola vive hoje. Trata das mudanças que precisariam operar-se para se pôr em movimento condições capazes de levar a uma reversão de perspectivas para a realidade escolar. Aborda a questão do direito subjetivo à educação básica; da necessidade de se cuidar de cada escola e não de um sistema em tese; dos parâmetros éticos a serem concretizados; da necessidade de uma cultura de sucesso e não de fracasso para a escola pública e do papel da avaliação e da participação. A partir daí, propõem-se ações que possam alavancar a escola em direção de mudanças qualitativamente desejáveis

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Bernardete A. Gatti

Téléchargements

Publié-e

1995-03-31

Comment citer

Gatti, B. A. (1995). Enfrentando o desafio da escola: princípios e diretrizes para a ação. Cadernos De Pesquisa, (85), 5–10. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/946

Numéro

Rubrique

Articles