Enfrentando o desafio da escola: princípios e diretrizes para a ação

Autores/as

  • Bernardete A. Gatti

Palabras clave:

Políticas Educacionais, Ensino Básico

Resumen

Este artigo examina pontos críticos que estão na base dos descompassos que a escola vive hoje. Trata das mudanças que precisariam operar-se para se pôr em movimento condições capazes de levar a uma reversão de perspectivas para a realidade escolar. Aborda a questão do direito subjetivo à educação básica; da necessidade de se cuidar de cada escola e não de um sistema em tese; dos parâmetros éticos a serem concretizados; da necessidade de uma cultura de sucesso e não de fracasso para a escola pública e do papel da avaliação e da participação. A partir daí, propõem-se ações que possam alavancar a escola em direção de mudanças qualitativamente desejáveis

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Bernardete A. Gatti

Publicado

1995-03-31

Cómo citar

Gatti, B. A. (1995). Enfrentando o desafio da escola: princípios e diretrizes para a ação. Cadernos De Pesquisa, (85), 5–10. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/946

Número

Sección

Artículos