Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980

Auteurs-es

  • Sandra M. Zákia L. Sousa USP

Mots-clés :

Avaliação da Aprendizagem, Pesquisa Educacional

Résumé

Tendo como referência o marcos interpretativos assumidos pela pesquisa educacional no Brasil, nas décadas de 30 a 80, este texto procura explicitar ênfases presentes na construção do conhecimento na área de avaliação da aprendizagem. As considerações sobre o conhecimento produzido até a década de 70 apóiam-se em estudos que se voltam para a análise da evolução da pesquisa educacional no país; aquelas relativas à década de 80 têm como fonte dissertações e teses desenvolvidas em programas de pós-graduação no período.

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Biographie de l'auteur-e

Sandra M. Zákia L. Sousa, USP

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Publié-e

1995-08-31

Comment citer

Sousa, S. M. Z. L. (1995). Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980. Cadernos De Pesquisa, (94), 43–49. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837

Numéro

Rubrique

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