Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980

Autores/as

  • Sandra M. Zákia L. Sousa USP

Palabras clave:

Avaliação da Aprendizagem, Pesquisa Educacional

Resumen

Tendo como referência o marcos interpretativos assumidos pela pesquisa educacional no Brasil, nas décadas de 30 a 80, este texto procura explicitar ênfases presentes na construção do conhecimento na área de avaliação da aprendizagem. As considerações sobre o conhecimento produzido até a década de 70 apóiam-se em estudos que se voltam para a análise da evolução da pesquisa educacional no país; aquelas relativas à década de 80 têm como fonte dissertações e teses desenvolvidas em programas de pós-graduação no período.

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Biografía del autor/a

Sandra M. Zákia L. Sousa, USP

Publicado

1995-08-31

Cómo citar

Sousa, S. M. Z. L. (1995). Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980. Cadernos De Pesquisa, (94), 43–49. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837

Número

Sección

Artículos