A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográfica
Mots-clés :
Avaliação Pedagógica, Escola de Primeiro GrauRésumé
O estudo realizado se situa na perspectiva dos "estados da arte" e focaliza a avaliação na escola de primeiro grau, enfatizando prioritariamente a avaliação na ação pedagógica. Abarca o período de 1980 a 1992 e privilegia a análise dos artigos publicados em onze revistas de âmbito nacional. Foram levantados 124 artigos. Na análise realizada utilizaram-se as seguintes categorias: tipo de trabalho, enfoque, tema principal e temas correlatos e tendências pedagógicas e/ou teorias de avaliação.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).