Universidade Latino-Americana: da Casela vazia ao cenário socialmente sustentável

Auteurs-es

  • Carmen García Guadilla Universidade Central da Venezuela

Mots-clés :

Universidade Latino-Americana, Desenvolvimento Sustentável, Agenda de Transformação

Résumé

As políticas de educação superior em desenvolvimento em alguns países da América Latina estão privilegiando o setor mais envolvido nos processos de globalização ou nos convênios de integração econômica, descuidando-se, por outro lado, do atendimento aos outros setores econômicos e sociais. Este artigo coloca a necessidade de explicitar mais claramente, na nova agenda de transformação, que uma educação de qualidade, para responder à competitividade econômica, é tão importante quanto uma educação que produza conhecimentos e forme profissionais capazes de aumentar a capacidade produtiva, organizacional e de gestão de alguns setores sociais.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Carmen García Guadilla, Universidade Central da Venezuela

Téléchargements

Publié-e

1997-07-31

Comment citer

Guadilla, C. G. (1997). Universidade Latino-Americana: da Casela vazia ao cenário socialmente sustentável. Cadernos De Pesquisa, (101), 82–112. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/753

Numéro

Rubrique

Tema em Destaque