Nova reforma do ensino superior: a lógica reconstruída

Auteurs-es

  • Luiz Antônio Cunha, UFRJ

Mots-clés :

Ensino Superior, Universidades, Políticas Educacionais, Educação Brasileira

Résumé

O artigo apresenta a lógica da reforma do ensino superior empreendida pelo governo federal no Brasil, no período 1995/97. As leis e os decretos concernentes ao ensino superior no período são explicados como resultado do projeto GERES (Grupo Executivo para a Reformulação da Educação Superior), de 1986, e da estratégia governamental de minimizar as resistências a tal reforma, principalmente das universidades públicas.

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Biographie de l'auteur-e

Luiz Antônio Cunha,, UFRJ

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Publié-e

1997-07-31

Comment citer

Cunha, L. A. (1997). Nova reforma do ensino superior: a lógica reconstruída. Cadernos De Pesquisa, (101), 20–49. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/751

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