Nova reforma do ensino superior: a lógica reconstruída

Autores/as

  • Luiz Antônio Cunha, UFRJ

Palabras clave:

Ensino Superior, Universidades, Políticas Educacionais, Educação Brasileira

Resumen

O artigo apresenta a lógica da reforma do ensino superior empreendida pelo governo federal no Brasil, no período 1995/97. As leis e os decretos concernentes ao ensino superior no período são explicados como resultado do projeto GERES (Grupo Executivo para a Reformulação da Educação Superior), de 1986, e da estratégia governamental de minimizar as resistências a tal reforma, principalmente das universidades públicas.

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Biografía del autor/a

Luiz Antônio Cunha,, UFRJ

Publicado

1997-07-31

Cómo citar

Cunha, L. A. (1997). Nova reforma do ensino superior: a lógica reconstruída. Cadernos De Pesquisa, (101), 20–49. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/751

Número

Sección

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