Explicação do conteúdo: elemento estruturante da aprendizagem eficaz

Auteurs-es

  • Marilda da Silva Faculdade de Ciências e Letras/Unesp – Araraquara

Mots-clés :

Formação de Professores, Trabalho Docente, Ensino-Aprendizagem, Sala de Aula, Didática

Résumé

Neste artigo busca-se mostrar a construção de uma categoria explicativa do trabalho docente denominada “explicação do conteúdo”, a partir de representações de alunos da Habilitação Magistério sobre as práticas pedagógicas de seus professores, cuja formulação assumiu a função de “elemento estruturante básico do trabalho docente eficaz”. Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa em que os instrumentos utilizados para coleta de dados foram observação em sala de aula e entrevista semi-estruturada.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2002-03-31

Comment citer

Silva, M. da. (2002). Explicação do conteúdo: elemento estruturante da aprendizagem eficaz. Cadernos De Pesquisa, (115), 195–205. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/574

Numéro

Rubrique

Outros Temas