Explicação do conteúdo: elemento estruturante da aprendizagem eficaz

Autores/as

  • Marilda da Silva Faculdade de Ciências e Letras/Unesp – Araraquara

Palabras clave:

Formação de Professores, Trabalho Docente, Ensino-Aprendizagem, Sala de Aula, Didática

Resumen

Neste artigo busca-se mostrar a construção de uma categoria explicativa do trabalho docente denominada “explicação do conteúdo”, a partir de representações de alunos da Habilitação Magistério sobre as práticas pedagógicas de seus professores, cuja formulação assumiu a função de “elemento estruturante básico do trabalho docente eficaz”. Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa em que os instrumentos utilizados para coleta de dados foram observação em sala de aula e entrevista semi-estruturada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2002-03-31

Cómo citar

Silva, M. da. (2002). Explicação do conteúdo: elemento estruturante da aprendizagem eficaz. Cadernos De Pesquisa, (115), 195–205. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/574

Número

Sección

Outros Temas