A circularidade virtuosa: investigação sobre duas escolas no Rio de Janeiro

Auteurs-es

  • Zaia Brandão PUC/Rio
  • Diana Mandelert PUC/Rio
  • Lucília Paula PUC - Rio

Mots-clés :

Escolas, Rio de Janeiro, Qualidade do Ensino, Pesquisa

Résumé

Este trabalho sistematiza resultados preliminares de um programa de pesquisa do Grupo de Pesquisas em Sociologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - Soced/PUC-Rio - sobre as características dos jovens de 8ª série (faixa de 13/14 anos) que freqüentam duas das escolas privadas de prestígio na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de recorte do material desse programa, que visa à análise das características institucionais e familiares que interagem no processo de escolarização desses jovens, produzindo a imagem de excelência escolar em que se ancora o prestígio adquirido por essas escolas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Zaia Brandão, PUC/Rio

Diana Mandelert, PUC/Rio

Lucília Paula, PUC - Rio

Téléchargements

Publié-e

2005-12-30

Comment citer

Brandão, Z., Mandelert, D., & Paula, L. (2005). A circularidade virtuosa: investigação sobre duas escolas no Rio de Janeiro. Cadernos De Pesquisa, 35(126), 747–758. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/457

Numéro

Rubrique

Outros Temas