A circularidade virtuosa: investigação sobre duas escolas no Rio de Janeiro

Autores/as

  • Zaia Brandão PUC/Rio
  • Diana Mandelert PUC/Rio
  • Lucília Paula PUC - Rio

Palabras clave:

Escolas, Rio de Janeiro, Qualidade do Ensino, Pesquisa

Resumen

Este trabalho sistematiza resultados preliminares de um programa de pesquisa do Grupo de Pesquisas em Sociologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - Soced/PUC-Rio - sobre as características dos jovens de 8ª série (faixa de 13/14 anos) que freqüentam duas das escolas privadas de prestígio na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de recorte do material desse programa, que visa à análise das características institucionais e familiares que interagem no processo de escolarização desses jovens, produzindo a imagem de excelência escolar em que se ancora o prestígio adquirido por essas escolas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Zaia Brandão, PUC/Rio

Diana Mandelert, PUC/Rio

Lucília Paula, PUC - Rio

Publicado

2005-12-30

Cómo citar

Brandão, Z., Mandelert, D., & Paula, L. (2005). A circularidade virtuosa: investigação sobre duas escolas no Rio de Janeiro. Cadernos De Pesquisa, 35(126), 747–758. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/457

Número

Sección

Outros Temas