Aparato burocrático e os números do ensino: uma abordagem histórica

Auteurs-es

  • Natália Gil Escola de Artes, Ciências e Humanidades - USP

Mots-clés :

História da Educação, Dados Estatísticos, Educação, Sistema Nacional de Estatísticas Educacionais

Résumé

Neste texto procurou-se sistematizar as iniciativas que contribuíram para a constituição de um sistema nacional de estatísticas educacionais no Brasil, especialmente no período de 1871 a 1931. São indicados esforços, realizações e disputas de idéias que concorreram para a consolidação das informações quantitativas sobre educação como instrumento de descrição da "realidade", considerado legítimo e como guia das ações do Estado.

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Biographie de l'auteur-e

Natália Gil, Escola de Artes, Ciências e Humanidades - USP

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Publié-e

2008-08-31

Comment citer

Gil, N. (2008). Aparato burocrático e os números do ensino: uma abordagem histórica. Cadernos De Pesquisa, 38(134), 479–502. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/315

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