Aparato burocrático e os números do ensino: uma abordagem histórica

Authors

  • Natália Gil Escola de Artes, Ciências e Humanidades - USP

Keywords:

História da Educação, Dados Estatísticos, Educação, Sistema Nacional de Estatísticas Educacionais

Abstract

Neste texto procurou-se sistematizar as iniciativas que contribuíram para a constituição de um sistema nacional de estatísticas educacionais no Brasil, especialmente no período de 1871 a 1931. São indicados esforços, realizações e disputas de idéias que concorreram para a consolidação das informações quantitativas sobre educação como instrumento de descrição da "realidade", considerado legítimo e como guia das ações do Estado.

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Author Biography

Natália Gil, Escola de Artes, Ciências e Humanidades - USP

Published

2008-08-31

How to Cite

Gil, N. (2008). Aparato burocrático e os números do ensino: uma abordagem histórica. Cadernos De Pesquisa, 38(134), 479–502. Retrieved from https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/315

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