Currículo: entre teorias e métodos

Auteurs-es

  • José Augusto Pacheco Universidade do Minho – Braga/Portugal

Mots-clés :

Currículo, Teoria, Método, Globalização

Résumé

Em um momento de intensa globalização, em que se impõem novos padrões e novos conceitos, o currículo ganha uma outra centralidade educacional, sobretudo se for considerado da perspectiva da noção de conhecimento. Procura-se, neste artigo, debater questões ligadas à teorização e ao método do currículo, destacando-se quer as teorias críticas e de instrução, sempre cruzadas com a racionalidade tyleriana e o relativismo, quer o currere como espaço de discussão.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

José Augusto Pacheco, Universidade do Minho – Braga/Portugal

Téléchargements

Publié-e

2009-08-20

Comment citer

Pacheco, J. A. (2009). Currículo: entre teorias e métodos. Cadernos De Pesquisa, 39(137), 383–400. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/229

Numéro

Rubrique

Tema em Destaque