Currículo: entre teorias e métodos

Autores/as

  • José Augusto Pacheco Universidade do Minho – Braga/Portugal

Palabras clave:

Currículo, Teoria, Método, Globalização

Resumen

Em um momento de intensa globalização, em que se impõem novos padrões e novos conceitos, o currículo ganha uma outra centralidade educacional, sobretudo se for considerado da perspectiva da noção de conhecimento. Procura-se, neste artigo, debater questões ligadas à teorização e ao método do currículo, destacando-se quer as teorias críticas e de instrução, sempre cruzadas com a racionalidade tyleriana e o relativismo, quer o currere como espaço de discussão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

José Augusto Pacheco, Universidade do Minho – Braga/Portugal

Publicado

2009-08-20

Cómo citar

Pacheco, J. A. (2009). Currículo: entre teorias e métodos. Cadernos De Pesquisa, 39(137), 383–400. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/229

Número

Sección

Tema em Destaque