Um estudo de fidedignidade da taxonomia dos objetivos educacionais, domínio cognitivo

Auteurs-es

  • Vilma Fagundes Sanches

Mots-clés :

Taxonomia educacional, Objetivos da educação

Résumé

Taxonomias são sistemas classificatórios utilizados em algumas áreas científicas como recursos em algumas áreas científicas como recursos proveitosos para assegurar a precisão da comunicação nessas áreas bem como para possibilitar a compreensão das estruturas e interrelações existentes entre seus fenômenos Uma taxonomia dos objetivos educacionais resulta em um instrumental valioso para professores, administradores, especialistas e pesquisadores em educação. Através dela é que se garante maior facilidade na comunicação, compreensão e avaliação desses objetivos. Posto que a utilidade de uma taxonomia é verificada na medida em que seleciona símbolo apropriados, dando-lhes sentido preciso e definições operacionalizadas, capazes de assegurar o consenso do grupo que os utiliza, o presente estudo propõe-se a testar a fidedignidade da Taxonomia dos Objetivos Educacionais de Bloom (1956).

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Vilma Fagundes Sanches

Téléchargements

Publié-e

1972-12-30

Comment citer

Sanches, V. F. (1972). Um estudo de fidedignidade da taxonomia dos objetivos educacionais, domínio cognitivo. Cadernos De Pesquisa, (6), 20–24. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1874

Numéro

Rubrique

Articles