Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas

Auteurs-es

  • Elio Carlos Ricardo Universidade de São Paulo - USP/SP

Mots-clés :

Ensino Médio, Competências, Competência do Professor, Prática de Ensino

Résumé

As competências se tornaram parte do discurso educacional, principalmente após a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e dos Parâmetros Curriculares Nacionais pelo Ministério da Educação. Todavia, tem-se observado que sua compreensão não é clara. Este artigo apresenta e discute alguns problemas e alternativas acerca da noção e da lógica das competências. Além disso, questiona as práticas e os saberes docentes.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Elio Carlos Ricardo, Universidade de São Paulo - USP/SP

Téléchargements

Publié-e

2010-08-31

Comment citer

Ricardo, E. C. (2010). Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos De Pesquisa, 40(140), 605–628. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/179

Numéro

Rubrique

Outros Temas