Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas

Autores/as

  • Elio Carlos Ricardo Universidade de São Paulo - USP/SP

Palabras clave:

Ensino Médio, Competências, Competência do Professor, Prática de Ensino

Resumen

As competências se tornaram parte do discurso educacional, principalmente após a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e dos Parâmetros Curriculares Nacionais pelo Ministério da Educação. Todavia, tem-se observado que sua compreensão não é clara. Este artigo apresenta e discute alguns problemas e alternativas acerca da noção e da lógica das competências. Além disso, questiona as práticas e os saberes docentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Elio Carlos Ricardo, Universidade de São Paulo - USP/SP

Publicado

2010-08-31

Cómo citar

Ricardo, E. C. (2010). Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos De Pesquisa, 40(140), 605–628. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/179

Número

Sección

Outros Temas