As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina

Auteurs-es

  • Dermeval Saviani

Mots-clés :

Marginalidade, Teorias de educação, América Latina, Pedagogia tradicional

Résumé

De acordo com estimativas relativas a 1970, “cerca de 50% dos alunos das escolas primárias desertavam em condições de semi analfabetismo ou de analfabetismo potencial na maioria dos países da América Latina” (Tedesco, 1981, pag.67). Isto sem se levar em conta o contingente de crianças em idade escolar que sequer têm acesso à escola e que, portanto, já se encontram ”a priori” marginalizadas dela.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

1982-08-31

Comment citer

Saviani, D. (1982). As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina. Cadernos De Pesquisa, (42), 8–18. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1546

Numéro

Rubrique

Articles