As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina

Autores/as

  • Dermeval Saviani

Palabras clave:

Marginalidade, Teorias de educação, América Latina, Pedagogia tradicional

Resumen

De acordo com estimativas relativas a 1970, “cerca de 50% dos alunos das escolas primárias desertavam em condições de semi analfabetismo ou de analfabetismo potencial na maioria dos países da América Latina” (Tedesco, 1981, pag.67). Isto sem se levar em conta o contingente de crianças em idade escolar que sequer têm acesso à escola e que, portanto, já se encontram ”a priori” marginalizadas dela.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1982-08-31

Cómo citar

Saviani, D. (1982). As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina. Cadernos De Pesquisa, (42), 8–18. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1546

Número

Sección

Artículos