Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira

Auteurs-es

  • Miguel G. Arroyo

Mots-clés :

Orientação educacional, Prática de ensino, Cidadania, Currículos

Résumé

O autor discute o papel dos profissionais que exercem função de supervisor, administrador, inspetor e orientador no sistema escolar, buscando definir sua dimensão enquanto educadores. Para isto ele propõe que estes profissionais repensem sua tarefa específica dentro da escola a partir do contexto social mais amplo, onde cada vez mais se fazem presentes os movimentos populares, inclusive aqueles que lutam pelo acesso ao saber escolar.

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Biographie de l'auteur-e

Miguel G. Arroyo

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Publié-e

1982-05-31

Comment citer

Arroyo, M. G. (1982). Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira. Cadernos De Pesquisa, (41), 28–37. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536

Numéro

Rubrique

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