Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira

Autores/as

  • Miguel G. Arroyo

Palabras clave:

Orientação educacional, Prática de ensino, Cidadania, Currículos

Resumen

O autor discute o papel dos profissionais que exercem função de supervisor, administrador, inspetor e orientador no sistema escolar, buscando definir sua dimensão enquanto educadores. Para isto ele propõe que estes profissionais repensem sua tarefa específica dentro da escola a partir do contexto social mais amplo, onde cada vez mais se fazem presentes os movimentos populares, inclusive aqueles que lutam pelo acesso ao saber escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Miguel G. Arroyo

Publicado

1982-05-31

Cómo citar

Arroyo, M. G. (1982). Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira. Cadernos De Pesquisa, (41), 28–37. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536

Número

Sección

Artículos