Explicação, norma e utopia nas ciências da educação

Auteurs-es

  • José Gimeno Sacristán

Mots-clés :

Pedagogia, Epistemologia, Interdisciplinaridade

Résumé

O texto procura realizar uma crítica das ciências da educação, sugerindo que estas ainda não formam um corpo homogêneo, ou seja, não integram uma teoria geral da educação. O artigo identifica nas ciências da educação três componentes: a explicação, a normatividade e a utopia. Examinando cada um deles e suas interrelações, o autor sugere caminhos para o desenvolvimento de uma teoria sobre um objeto que ele vê como fundamentalmente aberto.

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Biographie de l'auteur-e

José Gimeno Sacristán

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Publié-e

1983-02-28

Comment citer

Sacristán, J. G. (1983). Explicação, norma e utopia nas ciências da educação. Cadernos De Pesquisa, (44), 31–34. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1509

Numéro

Rubrique

Articles