Explicação, norma e utopia nas ciências da educação

Autores/as

  • José Gimeno Sacristán

Palabras clave:

Pedagogia, Epistemologia, Interdisciplinaridade

Resumen

O texto procura realizar uma crítica das ciências da educação, sugerindo que estas ainda não formam um corpo homogêneo, ou seja, não integram uma teoria geral da educação. O artigo identifica nas ciências da educação três componentes: a explicação, a normatividade e a utopia. Examinando cada um deles e suas interrelações, o autor sugere caminhos para o desenvolvimento de uma teoria sobre um objeto que ele vê como fundamentalmente aberto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

José Gimeno Sacristán

Publicado

1983-02-28

Cómo citar

Sacristán, J. G. (1983). Explicação, norma e utopia nas ciências da educação. Cadernos De Pesquisa, (44), 31–34. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1509

Número

Sección

Artículos