Texto, contexto e significados: algumas questões na análise de dados qualitativos

Auteurs-es

  • Marli Eliza Dalmazo Afonso de André

Mots-clés :

Análise qualitativa, Pesquisa, Análise de conteúdo

Résumé

A abordagem qualitativa de pesquisa é um tópico que tem recebido atenção especial na literatura educacional recente. O volume de artigos e de publicações especiais sobre o assunto, assim como o número de trabalhos apresentados em diversas reuniões científicas nos últimos três anos, são sinais evidentes de que o tema vem ganhando crescente popularidade. Tomando por base apenas uma fonte, os trabalhos apresentados no encontro anual da AERA (American Educational Research Association) no período de 1977 a1980, Ross e Kyle (1982) conseguiram reunir 51 estudos, que de acordo com vários critérios, foram considerados estudos qualitativos. Esse número parece bastante significativo, segundo os autores, do interesse geral dos educadores pelos trabalhos de natureza qualitativa.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Marli Eliza Dalmazo Afonso de André

Téléchargements

Publié-e

1983-05-31

Comment citer

André, M. E. D. A. de. (1983). Texto, contexto e significados: algumas questões na análise de dados qualitativos. Cadernos De Pesquisa, (45), 66–71. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1491

Numéro

Rubrique

Temas em Debate