Texto, contexto e significados: algumas questões na análise de dados qualitativos

Autores/as

  • Marli Eliza Dalmazo Afonso de André

Palabras clave:

Análise qualitativa, Pesquisa, Análise de conteúdo

Resumen

A abordagem qualitativa de pesquisa é um tópico que tem recebido atenção especial na literatura educacional recente. O volume de artigos e de publicações especiais sobre o assunto, assim como o número de trabalhos apresentados em diversas reuniões científicas nos últimos três anos, são sinais evidentes de que o tema vem ganhando crescente popularidade. Tomando por base apenas uma fonte, os trabalhos apresentados no encontro anual da AERA (American Educational Research Association) no período de 1977 a1980, Ross e Kyle (1982) conseguiram reunir 51 estudos, que de acordo com vários critérios, foram considerados estudos qualitativos. Esse número parece bastante significativo, segundo os autores, do interesse geral dos educadores pelos trabalhos de natureza qualitativa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marli Eliza Dalmazo Afonso de André

Publicado

1983-05-31

Cómo citar

André, M. E. D. A. de. (1983). Texto, contexto e significados: algumas questões na análise de dados qualitativos. Cadernos De Pesquisa, (45), 66–71. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1491

Número

Sección

Temas em Debate