O perfil demográfico e profissional do diretor da escola de 2º grau no Brasil
Mots-clés :
Perfil demográfico, Demografia, Diretor, Ensino de 2º grauRésumé
Esta pesquisa, que se constituiu na realização de um survey dos diretores das escolas de 2º grau do Brasil, faz parte do projeto de pesquisa internacional intitulado O Diretor da Escola Secundária numa Perspectiva Comparativa que conta com a participação de 14 países e está sediado na Universidade de Iowa, E.U.A. Os resultados obtidos neste estudo se referem à realidade brasileira, mas pelos seus objetivos de comparação internacional podem não ter abarcado questões mais específicas à própria educação brasileira. Ainda, o próprio objetivo deste Survey foi traçar apenas o perfil demográfico e profissional do diretor das escolas de 2º grau, deixando para outro estágio de pesquisa outras questões como as relativas à própria função do diretor da escola de 2º grau.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).