Metodologia de ensino integrado de temas de psicologia
Résumé
Temos ouvido freqüentes queixas dos alunos de Psicologia, sobre a falta de uma maior preocupação didática em integrar a teoria à prática, em relacionar o experimental ao conceitual, em estabelecer ligações entre posições teóricas e em formular sínteses sobre a matéria objeto de estudo. Por outro lado sentimos, freqüentemente, em sala de aula, a própria dificuldades dos alunos em resolverem problemas que exijam a lógica das operações formais no sentido de Piaget (1983) como, por exemplo, a tarefa de determinar as posííveis combinações de uma classificação.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).