Metodologia de ensino integrado de temas de psicologia

Autores/as

  • Edvirges R. L. Ruiz
  • Leci Maranhão Faria

Resumen

Temos ouvido freqüentes queixas dos alunos de Psicologia, sobre a falta de uma maior preocupação didática em integrar a teoria à prática, em relacionar o experimental ao conceitual, em estabelecer ligações entre posições teóricas e em formular sínteses sobre a matéria objeto de estudo. Por outro lado sentimos, freqüentemente, em sala de aula, a própria dificuldades dos alunos em resolverem problemas que exijam a lógica das operações formais no sentido de Piaget (1983) como, por exemplo, a tarefa de determinar as posííveis combinações de uma classificação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Edvirges R. L. Ruiz

Leci Maranhão Faria

Publicado

1984-05-31

Cómo citar

Ruiz, E. R. L., & Faria, L. M. (1984). Metodologia de ensino integrado de temas de psicologia. Cadernos De Pesquisa, (49), 87–88. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1433

Número

Sección

Simpósio