Pré-escola: em busca de suas funções
Mots-clés :
Pobreza, Educação pré-escolar, Países em desenvolvimentoRésumé
Nossa intenção nesse debate as funções da pré-escola, é tentar escobar uma articulação entre o que a Educação Pré-Escola oferece num determinado contexto político, social e econômico e as expectativas das famílias das classes populares que efetivamente têm acesso a ela. Para chegarmos a essa questão, vamos percorrer uma breve compreensão histórica do papel que a Educação Pré-Escola tem assumindo nos países em desenvolvimento.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).